Notícias

Ações para população negra discutidas em reunião na Casa do Cidadão

Publicada em 05/07/2019, às 19h06

Por Josué de Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semcid
Conselho Municipal do Negro
Membros do Conegro discutiram ações voltadas para a população negra durante reunião com o secretário Bruno Toledo

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, reuniu-se com os novos conselheiros do Conselho Municipal do Negro (Conegro) para discutir ações voltadas para a população negra. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), no Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Segundo Bruno Toledo, o objetivo da reunião foi fortalecer o diálogo com o movimento, além de discutir as atividades previstas para este ano.

"Fizemos esse encontro para reforçar o diálogo e a retomada das ações da Semcid para o segundo semestre voltadas para a população negra", disse.

Posse

Além disso, foi conversado ainda sobre a solenidade de posse dos novos conselheiros. A previsão é que ocorra nos próximos dias.

Trabalho

Durante o encontro, foi apresentada também a nova coordenadora de Políticas para a População Negra da Semcid, Silvana Santos. Ela já está tomando conhecimento das ações e dos projetos que a secretaria desenvolve e também vai propor outras atividades.

Segundo ela, a ideia é fazer com que a população negra tenha acesso a melhores condições e se equipare nas políticas de igualdade, cultura e desenvolvimento social.

"Com a forma como a coordenação está organizada e com a equipe que temos, tenho certeza de que vamos desenvolver um bom trabalho. Essa é minha expectativa. Passado esse momento de transição, vamos conseguir efetivar nossos projetos para atender a população negra do município", afirmou.


Voltar ao topo da página