Notícias

Ações na praça 8 encerram semana especial sobre população de rua nesta segunda

Publicada em 18/08/2017, às 18h55

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Equipes da Abordagem Social em ação pelo Dia de Luta da População de Rua
Equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) realizaram variadas atividades em alusão ao dia das pessoas em situação de rua
Divulgação Semas
Equipes da Abordagem Social em ação pelo Dia de Luta da População de Rua
Ações visaram mostrar os serviços de acolhimento e atendimento oferecidos pela Prefeitura de Vitória

Depois de uma semana intensa de atividades por diversos bairros de Vitória, as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) vão encerrar a programação pelo Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua nesta segunda-feira (21), com várias atividades pela manhã, na praça Oito, no Centro Histórico.

Técnicos de vários setores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participaram das ações, iniciadas no último dia 14. Por meio de apresentações teatrais, música e abordagens educativas, as equipes do Seas orientaram moradores, comerciantes e visitantes sobre os serviços ofertados pela Prefeitura de Vitória e esclareceram as principais dúvidas sobre a questão da população de rua.

As ações foram muito bem recebidas nas comunidades, e as pessoas fizeram sugestões que serão consideradas pelas equipes para aperfeiçoamento do trabalho. Além disso, os técnicos conseguiram fazer encaminhamentos de algumas pessoas que até então estavam resistentes aos serviços ofertados pela Semas.

"É preciso garantir dignidade, respeito e melhores oportunidades para a população de rua. Com essas ações, queremos mostrar os serviços que a Prefeitura de Vitória oferece de acolhimento, apoio psicossocial e tratamento de saúde, capacitação e encaminhamento para o mercado do trabalho, e ainda como os moradores podem acessá-los", explica a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

"Nosso objetivo é refletir com a sociedade sobre os direitos dessa população, além de dar visibilidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Vitória, por meio da Semas, no atendimento a essa população", diz a coordenadora do Seas, Luciana Gatti.

Matéria relacionada

Prefeitura lança Mobilização Cidade do Bem em prol dos moradores de rua


Voltar ao topo da página