Notícias

Ações da PMV em destaque em seminário de inovação para universitários

Publicada em 17/10/2018, às 18h48 | Atualizada em 17/10/2018, às 19h01

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seges
Seminário de Inovação
Joseane Zoghbi apresentou ações de inovação da PMV que são reconhecidas pela eficiência na melhoria da qualidade de vida dos moradores
Divulgação Seges
Seminário de Inovação
Seminário de Inovação na Gestão Pública reuniu 200 pessoas em faculdade de Guarapari

Mostrar aos jovens universitários as práticas mais modernas e eficientes que são utilizadas na gestão da Prefeitura de Vitória. Foi com esse objetivo que a secretária de Gestão, Planejamento e Comunicação interina, Joseane Zoghbi, foi convidada a participar do Seminário de Inovação na Gestão Pública, da Faculdade Doctum, em Guarapari. O evento aconteceu na noite desta última terça-feira (16).

Durante o painel "Gestão que dá certo: onde estão as boas práticas", Joseane apresentou ações de inovação da administração municipal que são reconhecidas e premiadas pela eficiência na melhoria da qualidade de vida da população. Mais de 200 pessoas participaram do evento.

"Quando você passa essas informações de inovação para os jovens, tem a garantia de que todo esse trabalho vai ser perpetuado. Muitos tinham a ideia de que o serviço público utiliza mecanismos ultrapassados, então pude mostrar a eles que essa não é a realidade do município de Vitória. Nossa cidade avança cada vez mais, com um ‘governo reto’, baseado na rapidez, na eficiência, na transparência e no avanço dos serviços online", disse Joseane Zoghbi.

Ações inovadoras

Os universitários conheceram melhor o aplicativo Vitória Online, que possibilita que vários serviços sejam feitos de maneira prática e rápida, como a busca por emprego, a localização dos ônibus municipais, os agendamentos online para consultas médicas e atendimentos nos Cras e até mesmo o acesso à vida escolar dos estudantes das escolas municipais. Também foi abordado o Plano de Metas 2018-2020. 

Durante o painel, também foi enfatizado o fato de Vitória ter pontos de internet gratuita por toda cidade e se preocupar com a melhoria da mobilidade urbana através de projetos inovadores como a Linha Verde e o Bike Vitória.

"As cidades mais desenvolvidas do mundo focam o trabalho em serviços e pouco em obras. Vitória já é uma cidade com boa infraestrutura, então os moradores demandam por serviços de qualidade, é isso que buscamos oferecer com todas essas ações inovadoras da Prefeitura, em busca de uma cidade mais inteligente", finalizou Joseane.


Voltar ao topo da página