Notícias

Abertura do Festival Gastronômico na praia de Camburi será no dia 12 de dezembro

Publicada em 04/12/2017, às 17h31 | Atualizada em 06/12/2017, às 11h22

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Jaldecy Pereira
Reunião dos quiosqueiros
Reunião na sala anexa ao gabinete do prefeito selou os últimos detalhes para o início do Festival Gastronômico de Verão

O Festival Gastronômico de Verão 2017/2018 nos quiosques 1 a 7 da praia de Camburi terá início no próximo dia 12 (terça-feira). Para a abertura do evento, a Prefeitura de Vitória e o Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares do Espírito Santo (Sindbares) vão promover uma caminhada nos estabelecimentos a partir das 19 horas.

A data foi solicitada pelo Sindbares, a partir de um pedido dos proprietários dos bares e restaurantes que irão atuar nos quiosques, em virtude das chuvas ocorridas nos últimos dias. Assim, eles poderão finalizar os preparativos para o evento. Na tarde desta segunda-feira (4), o prefeito Luciano Rezende se reuniu com os empresários para definir os últimos detalhes.

"As chuvas dos últimos dias atrapalharam muito as obras de manutenção que estamos fazendo e o processo para equipar os quiosques e outros serviços. Então, achamos melhor solicitar a alteração da data de início, para que a gente possa efetivamente realizar o festival que a cidade merece", afirmou o presidente do Sindbares, Wilson Calil.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Habitação, Sérgio Sá, ponderou que tudo está sendo pensado e preparado para que moradores e turistas aproveitem e curtam bastante o festival. "Estamos trabalhando em conjunto para que, no dia 12 de dezembro, possamos ter os sete quiosques abertos para a população de Vitória e os turistas".

Festival

Até 28 de fevereiro do próximo ano, bares vencedores do Festival Roda de Boteco estarão nos quiosques ofertando opções de pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar. Também haverá ações de entretenimento para fomentar o turismo e transformar a orla em ponto de encontro do capixaba.

De Passagem (quiosque 1), Regina Maris (quiosque 3), Moqueca (quiosque 4), Bar Zito e Boteco do João (quiosque 5), Caranguejo do Assis (quiosque 6) e Mercearia Botequim (quiosque 7) são os estabelecimentos participantes do festival gastronômico. O quiosque 2 será destinado ao entretenimento.

"A expectativa é excelente quanto ao festival. Estamos preparados e vamos levar o melhor do nosso cardápio para Vitória", contou o Assis, proprietário do Caranguejo do Assis e que ficará responsável pelo quiosque 6.

"Nosso coração está sendo dividido realmente: metade em Vila Velha e, agora, outra metade em Vitória. A gente quer agradecer essa oportunidade de mostrar o nosso trabalho e nosso potencial aqui na capital. Vamos trabalhar para Camburi ficar muito melhor do que já é", enfatizou a empresária Regina Maris, do restaurante Regina Maris, que estará no quiosque 3.

Leonardo Silveira
Quiosque 6 na Praia de Camburi
Quiosques estão recebendo os últimos detalhes para o festival

Novidade

Cada bar ou restaurante participante do festival poderá ocupar ou não uma faixa de areia da praia com mesas e cadeiras. Isso vai depender se a logística e o tipo de atividade deles têm uma relação direta com a finalidade. 

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, enfatizou a importância do festival para o setor. “O festival com certeza será um impulso para o turismo da região e também para o morador de Vitória, que vai poder frequentar os quiosques com os amigos e a sua família para almoçar aos domingos ou para um happy-hour durante a semana, contando sempre com pratos variados e de qualidade".

Manutenção

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Vitória realizou manutenções, reparos e as correções necessárias nas partes hidrossanitárias, elétrica e de vedação para deixar os quiosques prontos para o festival.

Banheiros

A utilização dos banheiros localizados na orla por pessoas que não estivem freqüentando os quiosques será possível. Uma tarifa será cobrada com essa finalidade.


Voltar ao topo da página