Notícias

Abertas inscrições para pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica

Publicada em 07/04/2017, às 07h03 | Atualizada em 07/04/2017, às 19h31

Por Carmem Tristão, com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Sala de aula na EMEFTI Eunice Pereira Silveira
Curso enseja implementar uma proposta de formação de educadores orientada para o trabalho

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado multicampi de alunos para os cursos de pós-graduação lato sensu em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Podem participar alunos com graduação em qualquer área de conhecimento. O curso, que acontecerá na modalidade a distância, está sendo oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso objetiva formar profissionais em nível de pós-graduação lato sensu na área de Educação, capacitando-os para atuar na Educação Profissional e Tecnológica, nas esferas da docência, da intervenção técnico-pedagógica, da pesquisa e da gestão de instituições e de políticas públicas, com vistas à compreensão, ao planejamento e à implementação de novos processos.

A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) configura-se como elemento estratégico, tanto para a construção da cidadania quanto para uma maior inserção de trabalhadores na sociedade produtiva contemporânea. Dentro dessa perspectiva educacional, o curso enseja implementar uma proposta de formação de educadores orientada para o trabalho, objetivando uma política pública específica para uma formação de gestores e docentes do campo da EPT.

O período de inscrição do edital nº 29/2017 termina no próximo dia 25, via formulário on-line. Para mais informações, o candidato deve acessar o link www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2160-ps-29-2017-cursos-de-pos-graduacao-lato-sensu-na-modalidade-a-distancia.


Voltar ao topo da página