Notícias

Abertas inscrições para mostra de saúde "SUS em Movimento"

Publicada em 13/03/2019, às 16h40

Por Eduardo Brinco, com edição de Melissa Künsch


Diego Alves
Exposição do CAPS II no saguão do Palácio Municipal
Experiências de destaque em saúde pública serão apresentadas durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde

Começaram nesta quarta-feira (13) as inscrições para a mostra de saúde “SUS em Movimento”, que vai acontecer durante a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde. Nela, serão expostas até 16 experiências exitosas em saúde pública selecionadas pela Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus-Vitória) em conjunto com a Comissão Organizadora da Conferência.

A mostra tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências e atualização sobre temas relevantes para o desenvolvimento de boas práticas de saúde na Rede de Atenção Municipal, além de estimular a divulgação dessas experiências. Para participar é necessário ser profissional da rede de serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Os trabalhos podem ser enviados até a próxima quarta-feira (20) exclusivamente pela internet, por meio do e-mail: mostradesaude.etsus@gmail.com, conforme as orientações disponíveis na Rede Bem Estar.

“Esta é uma excelente oportunidade de apresentar a qualidade do trabalho da rede municipal de saúde em um evento com uma participação de diversos segmentos da sociedade”, aponta Patrícia Hulle, membro da comissão organizadora.

Sobre a conferência

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Conselho Municipal de Saúde de Vitória (CMSV) vão realizar, nos dias 26 e 27 de março, das de 8h30 às 13h, no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a etapa municipal para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que tem como tema central “Democracia e Saúde”.

O objetivo do evento é incentivar a população usuária do SUS – em suas diversas representações, trabalhadores de saúde, gestores e prestadores de serviços de saúde – a discutirem temas relevantes para cenário do Sistema Único de Saúde (SUS) nacional.


Voltar ao topo da página