Notícias

A Arte é Nossa: últimos dias para artistas se inscreverem

Publicada em 15/01/2019, às 17h15 | Atualizada em 15/01/2019, às 17h16

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Fernanda Bellumat
A Arte é Nossa, Santos Dumont, avenida Marechal Campos
Projeto visa transformar espaços em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto

Está chegando ao fim o prazo para artistas e produtores culturais se inscreverem no edital de seleção de proposta de intervenção artístico-urbana do projeto A Arte é Nossa. As inscrições acontecem até 22 de janeiro, conforme edital.

Os trabalhos devem ser feitos nas linguagens "grafite" e "pintura mural". As inscrições são online, através da plataforma Prosas. Cada artista pode inscrever até três projetos, sendo que os selecionados deverão elaborar obras de, no mínimo, 500 metros quadrados.

A verba destinada a cada projeto será de R$ 50 mil, oriundos do FunCultura. Somente poderão receber os recursos os proponentes domiciliados em Vitória. 

Locais

Os trabalhos serão realizados em diversos pontos da cidade como: avenida Jerônimo Monteiro (Centro), rua Horácio Dias dos Santos (Santo Antônio), avenida Paulino Muller (Jucutuquara), avenida Beira-Mar (Bento Ferreira), avenida Marechal Campos (Maruípe), rua Elias Tomasi Sobrinho (Santa Lúcia), avenida Fernando Ferrari (Goiabeiras), rua Felicidade Correia dos Santos (Ilha das Caieiras), entorno das praças Sagrada Família e Mário Elias da Silva (Jardim Camburi) e avenida Eugenílio Ramos (Jardim da Penha).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 3132-2080 e (27) 3132-2076 ou na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira.

Oportunidade

"O projeto é uma política pública que proporciona aos artistas expor seus trabalhos de forma democrática. É também uma enorme oportunidade para a cidade, que se torna, ela mesma, um espaço artístico de qualidade consumido pelos munícipes e pelos turistas. A Secretaria de Cultura muito se orgulha dessa política pública" disse o secretário de cultura, Francisco Grijó.

Cultura realiza novo tira-dúvidas para edital do "A Arte é Nossa" na Casa Porto

A Arte é Nossa

O projeto "A Arte é Nossa" tem como objetivo humanizar os espaços públicos por meio de intervenções artístico-urbanas e, assim, democratizar a produção artística local para além dos espaços tradicionais de exposição.

Desde 2013, foram realizadas mais de 20 ações, entre patrocínios e apoios, em muros e espaços públicos da cidade, através de parcerias com artistas locais ligados ao grafite, à arte-relevo e a outras técnicas.


Voltar ao topo da página