Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Mapa gigante ensina estudantes sobre ecossistema manguezal

Publicada em 24/07/2019, às 18h57

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam

Mapa Interativo Gigante dos Ecossistemas de Vitória

Mapa é ferramenta educativa de grande importância para que todos possam identificar, localizar e conhecer mais sobre o território de Vitória (Ampliar imagem)

Mapa Interativo Gigante dos Ecossistemas de Vitória

Material proporciona a interação com os alunos, despertando curiosidades e sensações que passam a contribuir com seu aprendizado (Ampliar imagem)

Mais de 300 alunos da rede municipal de ensino vão se divertir e aprender no Mapa Gigante Interativo dos Ecossistemas de Vitória, em comemoração ao Dia do Manguezal, comemorado no dia 26 de julho.

Nesta quinta-feira (25), o mapa estará no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), em Bento Ferreira, e, na sexta-feira (26), no Centro Esportivo Tancredão. Nos dois dias, a atividade será oferecida em dois horários: das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Os alunos serão convidados a caminhar e visualizar, no mapa, a cidade de Vitória para que, de forma lúdica e interativa, possam localizar e identificar o ecossistema manguezal.

A gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, conta que o mapa tem cerca de 50 metros quadrados, o que equivale a pouco menos da metade de uma quadra de futsal, sendo uma ferramenta educativa de grande importância para que todos possam identificar, localizar e conhecer mais sobre o território de Vitória.

Aprendizado

O Mapa Gigante foi criado e desenvolvido pelos técnicos da Gerência de Educação Ambiental e da Gerência de Informação e Geoprocessamento. Ele proporciona a interação com os alunos, despertando curiosidades e sensações que passam a contribuir com seu aprendizado.

Objetivo

"O objetivo dessa atividade é despertar o sentimento de pertencimento de cada estudante e professores, pois, para preservar, é preciso conhecer e reconhecer a importância desse ecossistema tão belo e exuberante, considerado berçário do mar. Ao final, cada grupo refletirá sobre a importância da biodiversidade desse ecossistema", disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.

A ação faz parte da programação que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), por meio da Gerência de Educação Ambiental, preparou para o Dia Municipal do Manguezal.

Manguezal

Vitória possui uma área territorial de, aproximadamente, 96,54 km2, sendo que, desse total, cerca de 12 km2 são de áreas de manguezal. A capital possui um dos maiores e mais belos manguezais urbanos do mundo.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site