Notícias

Voluntários da Rede Vitória do Bem ajudam a retirar 400 quilos de lixo do mar

Publicada em 18/06/2019, às 16h08

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Rede Vitória do Bem
Rede Vitória do Bem
Voluntários e garis se uniram para mutirão de limpeza nas ilhas da Pólvora e da Fumaça
Rede Vitória do Bem
Rede Vitória do Bem
"A ideia é levar conscientização e educação ambiental para as pessoas e estimular a mudança de comportamento", disse Sandro Firmino

A semana começou movimentada para voluntários da Rede Solidária Vitória do Bem. Eles participaram da ação ambiental em prol da vida marinha e das espécies que vivem nas ilhas da Pólvora e da Fumaça, promovida pelo Instituto O Canal, parceiro da rede, no domingo (17).

O mutirão resultou na retirada de 400 quilos de lixo da água e da faixa de areia nas ilhas. A ação começou com um cafe da manhã para os participantes. Muitas frutas e um momento de integração para, logo em seguida, os grupos serem divididos e receberem as orientações para o processo de coleta dos resíduos das pequenas praias.

O trabalho contou com o apoio de garis e de embarcações particulares e foi coordenado pela organização Sea Shepherd.

Conscientização

Segundo o ativista ambiental Sandro Firmino, do Instituto O Canal, o objetivo da ação vai muito além da limpeza nas ilhas. "A ideia é levar conscientização e educação ambiental para as pessoas e estimular a mudança de comportamento", disse.

Ele acrescenta que, a cada edição do mutirão, novas pessoas se juntam ao grupo para colaborar. "Isso é muito gratificante, um sinal de que estamos no caminho certo", disse.

Daqui a dois meses, outra ação será realizada e os voluntários da Rede Vitória do Bem terão as informações divulgadas no portal do Vitória do Bem

Rede Vitória do Bem
Rede Vitória do Bem
Rede Vitória do Bem
Rede Vitória do Bem

Voltar ao topo da página