Notícias

Rede Vitória do Bem convoca voluntários para ação ambiental neste domingo

Publicada em 12/06/2019, às 18h08 | Atualizada em 14/06/2019, às 15h45

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Vitória do Bem
Ação integra a Rede Solidária Vitória do Bem

O domingo (16) vai ser de mutirão de voluntários da Rede Vitória do Bem para limpeza das ilhas da Pólvora e da Fumaça. Será a quarta "Ação Coletiva em Prol da Vida Marinha" realizada, neste ano, pelo Instituto O Canal, que desenvolve projetos de educação ambiental e de conservação do meio ambiente.

Para alcançar o maior número de pessoas e retirar todos os resíduos dos locais, a ação precisa de mais voluntários. Para participar, basta ir à Academia Popular de Santo Antônio, às 8 horas. Haverá embarcações para o translado e coletes para os participantes. O retorno está previso para 12 horas.

Oportunidade para voluntários

Limpeza das ilhas da Pólvora e da Fumaça
Dia 16 de junho (domingo), das 8h às 12h
Ponto de encontro: Academia Popular de Santo Antônio
Haverá embarcações para o translado e coletes para os participantes

Realização: Instituto O Canal
Rua Desembargador Ferreira Coelho, 310, Praia do Suá
Tel: (27) 99809-7748
email: institutoocanal@gmail.com
www.facebook.com/pg/institutoocanal/

Vitória do Bem

O formulário para organizações formais ou informais que desejam fazer parte da rede de voluntariado Vitória do Bem fica no endereço http://sites.vitoria.es.gov.br/vitoriadobem/cadastro/. A organização preenche o nome, o CNPJ, se tiver, endereço físico e também site ou rede social e o campo de atuação - se é na Saúde, na Educação, no Esporte, na Cultura, no Lazer, na Assistência Social, no Meio Ambiente ou indica outra.

A rede já tem 395 voluntários inscritos e 14 entidades, que indicam suas habilidades e as áreas em que gostariam de atuar. Com o cadastramento das organizações, as campanhas, atividades e ações que necessitam de voluntários são disponibilizadas na plataforma e divulgadas para todos os participantes, fortalecendo todo o movimento de voluntariado.


Voltar ao topo da página