Notícias

Vitória do Bem: rede vai arrecadar brinquedos nesta sexta em Ilha de Monte Belo

Publicada em 20/12/2018, às 18h30 | Atualizada em 20/12/2018, às 21h31

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Vitória do Bem
Meta da Rede Vitória do Bem é arrecadar nesta sexta jogos, bolas, carrinhos, bonecas e bichinhos de pelúcia, que serão entregues no sábado (22)

Parceiros da Rede Solidária Vitória do Bem, a Igreja Batista da Praia do Suá e as entidades Adra e Fé e Alegria vão receber doações de brinquedos novos para crianças, nesta sexta-feira (21), no Colégio Adventista de Vitoria, que fica na rua Lauro Cunha Freire, 213, em Ilha de Monte Belo, das 9 às 18 horas.

"As campanhas de arrecadação de brinquedos são tradicionais nesta época do ano e sempre têm uma boa resposta por parte da população", disse a presidente do movimento Vitória do Bem, Iohana Kroehling. 

Cadastro

Para fazer doações ou oferecer serviços voluntários, os moradores de Vitória podem se cadastrar na plataforma da Rede Vitória do Bem e conhecer outras ações de solidariedade no município. 

Vitória do Bem

O movimento para reunir voluntários e pessoas que necessitam de algum tipo de ajuda surgiu em meados do ano passado, com a realização da Mobilização Vitória do Bem, conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Neste ano, a Prefeitura lançou, em março, a Lei do Voluntariado (nº 9.228) e, em agosto, disponibilizou a plataforma, na qual as entidades que prestam serviços nos mais variados segmentos no município de Vitória se cadastram e descrevem suas atividades e serviços que demandam voluntariado.

Na mesma plataforma, interessados em fazer ações voluntárias se inscrevem e são encaminhados para as ações na área em que podem atuar.

Na última segunda-feira (17), a Rede Solidária Vitória do Bem tornou-se parte da estrutura organizacional da Prefeitura com a publicação do decreto nº 17.600, no Diário Oficial

Pelo decreto, a rede dica vinculada à Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) e tem como objetivos:

  • conectar os cidadãos às organizações da sociedade civil (OSC´s) de Vitória para realizar voluntariado de cuidado das pessoas, da comunidade, dos animais e do meio ambiente;
  • fomentar a cultura do voluntário organizado e de iniciativas sociais de impacto;
  • acompanhar as atividades e ações das OSC´s envolvidas, assegurando a credibilidade e garantindo aos voluntários o correto direcionamento de suas doações.

"A Rede Vitória do Bem vai somar forças com as entidades que têm o conhecimento necessário para desenvolver o voluntariado junto à sociedade. O programa vem para dar suporte e ampliar esse trabalho que é tão importante para a população que necessita", explicou a secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling.

A Prefeitura de Vitória ressalta que o trabalho voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. 


Voltar ao topo da página