Observatório do Trabalho prevê tendências positivas de mercado de trabalho

 

O atual mercado de trabalho no Espírito Santo consta do relatório Observatório do Trabalho, lançado nesta quinta-feira (16) no auditório da Prefeitura de Vitória. As pesquisas - desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) - começaran no dia 12 de agosto e terão duração de um ano.

Com o resultado da pesquisa, será possível planejar e executar ações que possibilitem uma melhor qualidade de vida do trabalhador, gerando trabalho e renda. Assim será possível verificar quais são as tendências de mercado do ponto de vista de renda e ocupação.

Benefícios

“O Observatório do Trabalho nos dará mais elementos para fazer muito mais que estamos fazendo. Será um marco na história do mercado de trabalho do Espírito Santo, um momento grandioso para todos nós. Com um instrumento como esse, seremos mais eficazes”, avalia o secretário de Trabalho e Geração de Renda, Tarciso Vargas.  

O gerente de Trabalho e Renda, José Carlos Pigatti, também vê  benefícios. “O Observatório é de toda sociedade capixaba, não apenas da Setades. É um espaço institucional que trata de questões relativas ao mundo do trabalho com a difícil missão de olhar o futuro, tentando identificar tendências, propor alternativas e compreender as diferentes visões dos atores sociais, respondendo para onde caminha o mundo do trabalho. É um instrumento de apoio técnico e de monitoramento das ações desenvolvidas na área do trabalho e geração de renda no Estado, principalmente das ações executadas. ” (Tarcísio Costa, com colaboração de Fernanda Ferraz)

 

17 de outubro de 2008
Apresentação musical
Alunos participam de Mostra de Criação Musical Canto de Vitória
17/10/2008
Shows
Parque Moscoso terá funk neste domingo
17/10/2008
Viver bem
Idosos preferem envelhecer em Vitória
17/10/2008
Educação
Alunos da 1ª série de rede municipal farão exame de vista
17/10/2008
Horta
Plantio de horta comunitária encerra Semana Mundial de Alimentação
17/10/2008
Cultura de Paz
Prefeitura de Vitória realiza I Encontro de Integração dos Comitês da Paz
17/10/2008
Cidadania
Promotores de Cidadania concluem curso de Comunicação Popular
17/10/2008
Votação
Internautas batizam de Vix Linux software educacional da rede municipal de ensino
17/10/2008
Festival Nacional de Teatro
Público interage com atores em espetáculos de rua
16/10/2008
Economia
Emprego cresce em Vitória
16/10/2008
Encontro
Inscrições abertas para o 2º Encontro Capixaba de Direito do Estado
15/10/2008
Cozinha Brasil
Parque Pedra da Cebola recebe Programa Cozinha Brasil
08/10/2008