Espaço Brincarte de Santo Antônio receberá visita do prefeito João Coser

 

As 300 crianças que freqüentam o espaço Brincarte de Santo Antônio receberão uma visita diferente nesta terça-feira (24), a partir das 10 horas. É que o prefeito de Vitória, João Coser, irá até lá conhecer ainda mais de perto o trabalho desenvolvido no local. A visita será acompanhada das secretárias de Educação, Marlene Cararo, de Assistência Social, Ana Maria Petronetto, e do secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, além das subsecretárias de Política Pedagógica, Terezinha Cravo e de Gestão Escolar Giovana Carletto e técnicos da secretaria de Educação.

Seme/Arquivo

O Brincarte de Santo Antônio foi o quinto espaço aberto pela atual administração municipal, em convênio Instituto SARÇA, para atender a alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) da faixa etária de quatro anos a seis anos de idade dentro do programa Educação em Tempo Integral da Educação Infantil. Esse Brincarte funciona na avenida Dário Lourenço de Souza, s/n- bairro Mario Cypreste, no Sambão do Povo, no ponto final da linha 302- Santo Antônio.

O Brincarte Santo Antônio beneficia os alunos provenientes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Sinclair Phillips, localizado em Caratoíra, Darcy Vargas, em Santo Antônio, e Luiza Pereira Muniz Corrêa, em Mário Cypreste.

Atendimento

No Brincarte, as crianças serão atendidas de segunda à sexta-feira, com horário diário de cinco horas por turno. As alunos são acompanhados de um educador e um estagiário por turno. Cada núcleo terá turmas no matutino e outras no vespertino. No turno matutino as crianças serão recebidas das 7 às 11h30, sendo oferecido além das atividades propostas, higienização, lanche e almoço. À tarde os alunos serão ficarão no local das 12h30 às 18 horas.

A distribuição das vagas em cada núcleo é feita de acordo com o quantitativo de CMEI na região e das necessidades dos mesmos. O objetivo é promover ações, socioeducativas, recreativas, esportivas e culturais às crianças, envolvendo a família; as atividades serão realizadas por meio de uma trajetória que nunca é fixa, mas que serve de fio condutor para a atuação do educador em relação a criança.

A proposta do Brincarte é ser um espaço humanizador, com educadores comprometidos com a sua práxis pedagógica e o desenvolvimento sócio-educativo da criança, favorecendo a diversidade e a inclusão. Além de diversificado e dinâmico, oportunizando a fantasia e a ludicidade da criança.

Resistência também terá Brincarte em julho

 

 

 

19 de junho de 2008

Audiência pública

Estudo de Impacto de Vizinhaça do Centro Cultural Enseada do Suá será apresentado aos moradores de Vitória
20/06/2008

Esporte

Domingo tem motonáutica na Enseada do Suá
20/06/2008

Quadra

Moradores de Maria Ortiz recebem quadra poliesportiva reformada
20/06/2008

Caminhada

Moradores da Poligonal 1 realizam caminhada ecológica neste sábado
20/06/2008

Encontro

Líderes comunitários e prefeitura discutem situação de população de rua
20/06/2008

Limpeza

Prefeitura determina prazo para empresas de entulho respeitarem lei
20/06/2008

Cultura

Obras de Machado de Assis são encenadas na Fafi
20/06/2008

Música

Bandas de músicas prometem movimentar a Fafi
19/06/2008

Turismo

Vitória é destaque no Salão de Turismo em São Paulo
19/06/2008

Vitória Digital

Prefeitura de Vitória lança rede de internet pública sem fio
19/06/2008

Cursos

Inscrições abertas para cursos de atualização para Guarda Civil Municipal
19/06/2008

Brincarte

Espaço Brincarte de Santo Antônio receberá visita do prefeito João Coser
19/06/2008

CEU

Bairro Consolação terá Centro de Educação Unificado
19/06/2008

Exposição

Exposição Einstein e a América Latina na Escola da Ciência-Física
17/06/2008

São Pedro

Festa de São Pedro chega a 80ª edição com muita fé, música e comida típica
16/06/2008

Seminário

Prefeitura abre inscrições para Seminário Educação Ambiental
10/06/2008

Lei Rubem Braga

Inscrições abertas para projetos culturais até o dia 4 de agosto
04/06/2008