Kadidja Fernandes |
 |
| Forte São João |
O prefeito João Coser assina neste sábado (14), às 9h, na rua José Martins da Silva (em frente ao Mirante do Romão), a ordem de serviço da primeira etapa das obras na Poligonal 2 (Forte São João, Cruzamento, Romão).
Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) liberados na última sexta-feira, em Brasília, pelo presidente Lula. Os investimentos são de R$ 15.451.368,19, sendo R$ 8.055.724,15 a contrapartida da Prefeitura de Vitória.
O plano de intervenções na região, composta por mais de sete mil moradores, prevê obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário com a construção de rede de coleta de esgoto sanitários e ligações intra domiciliares.
Serão construídas redes coletoras, no sistema separador absoluto, ou seja, uma tubulação exclusiva para esgoto e outra para coleta da água das chuvas. Serão feitas ainda 2.572 metros de rede de drenagem separada da rede de esgoto.
Ainda estão previstas abertura de vias ligando a quadra do Romão à Praça do Cruzeiro e outra ligação da Rua Otília Grijó à Domingos Carneiro e desta à quadra. Ainda na região serão abertas vias para micro trator facilitando a coleta de lixo, bem como, obras de melhoria de becos e escadarias. Estão previstos ainda proteção, contenção e estabilização de solo e trabalho social atendendo 2.299 pessoas. (Texto - Simone Diniz / Coordenação de arquivo fotográfico - Elane Couto Uliana / Coordenação de fotografia - Carlos Antolini / Edição - Carlos Alberto Batista)
| Carlos Antolini |
Paula Barreto |
.jpg) |
.jpg) |
| Morro do Romão |
Cruzamento |
Plano de Intervenções será apresentado aos moradores de Conquista
|