Vagas abertas para o Programa de Qualificação da Setger

 

Carlos Antolini
Há ainda vagas para o curso de confecção de moda

As pessoas interessadas em fazer os cursos de marcenaria, cuidador de crianças e idosos, estruturador de eventos sociais e confecção moda praia podem se inscrever no Programa Vitória da Qualificação, da Secretaria de Trabalho e Geração de Renda (Setger), no edifício Calandre - avenida Vitória, 3.128, Bento Ferreira (ao lado da Bandeirante Móveis), das 9h às 12h e das 13h às 17h.

As vagas são remanescentes daquelas abertas pelo órgão e que deixaram de ser ocupadas. A procura chegou a 1,8 mil pessoas que buscaram uma oportunidade nas áreas de alimentação, confecção, construção civil, serviços, turismo e hospitalidade. Os cursos mais procurados foram solda/petróleo, metalmecânico, organizador de eventos, recepcionista de consultório médico e eletromecânica

Os interessados nas vagas não ocupadas deverão ser moradores de Vitória, prioritariamente, aqueles em situação de desemprego ou subemprego e pouca qualificação, ter a partir dos 16 anos e que pelo menos tenham concluído a quarta série. Os interessados deverão levar CPF, RG, Declaração Escolar para quem está frequentando a escola ou histórico escolar para quem já concluiu, comprovante de residência atual (últimos 2 meses).

É importante também que indiquem o e-mail pessoal. Caso não tenham, os interessados podem se dirigir a um dos 18 telecentros da Capital onde poderá fazer um cadastro e criar um endereço eletrônico gratuitamente. Informações pelos telefones 3314-4208 ou 3314-4430.

Vagas remanescentes

Marcenaria (montagem/reparação de móveis – período da tarde
Marcenaria (montagem de cenários/manutenção de instrumentos musicais – à noite
Cuidador de Crianças e Idosos – à noite
Estruturador de Eventos sociais – à noite
Confecção moda praia – pela manhã e à tarde. (Texto - Fabrício Faustini / Coordenação de arquivo fotográfico - Elane Couto Uliana / Coordenação de fotografia - Carlos Antolini / Edição - Carlos Alberto Batista)

05 de junho de 2008

Qualificação

Vagas abertas para o Programa de Qualificação da Setger
05/06/2008

Rodeio da Paz

Alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos da Prefeitura
05/06/2008

Cultura

Vitória sedia o Fórum Nacional de Secretários de Cultura
05/06/2008

Transbordo

Inaugurada a Unidade de Transbordo em Resistência
05/06/2008

Crianças

Fórum discute enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes
05/06/2008

Qualificação

Programa de Qualificação da Setger continua com vagas abertas
05/06/2008

Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Vitória
05/06/2008

Ônibus

Obra da Fernando Ferrari altera itinerários de ônibus de Jardim da Penha
04/06/2008

Lei Rubem Braga

Inscrições abertas para projetos culturais até o dia 4 de agosto
04/06/2008

Semcid

Servidores participam de Conferência Nacional GLBT
04/06/2008

Poligonal

Famílias da Poligonal 1 aderem a reassentamento
04/06/2008

Arte

Casa Porto abre inscrições para oficinas gratuitas
03/06/2008

Segurança Urbana

Semsu realiza primeira pesquisa de clima organizacional
02/06/2008

Passeio Ciclístico

Prefeitura abre inscrições para Passeio Ciclístico dia 08
29/05/2008