| Carlos Antolini |
 |
Já estão abertas as inscrições para mais uma etapa do projeto Oficinas da Casa, realizado pela Casa Porto das Artes Plásticas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. São oferecidas 25 vagas para os cursos de Objetos Tecidos e de Materiais e Técnicas Artísticas.
Os interessados devem procurar a Casa Porto das Artes até o próximo dia 15, das 14 às 18h, munidos da carteira de identidade e CPF. Para participar é preciso ter mais de 16 anos. As atividades têm início no próximo dia 17 e terminam no dia 18 de dezembro, obedecendo o seguinte horário: nas quintas-feiras, Materiais e Técnicas Artísticas, nas sextas-feiras, Objetos Tecidos, ambas das 13h30 às 17h30.
Segundo a coordenadora da Casa Porto, Maria Helena Lindenberg, o projeto objetiva, principalmente, capacitar a comunidade a integrar-se no mercado de trabalho, desenvolvendo produtos diferenciados, que considerem a questão da sustentabilidade. As aulas serão ministradas por Berenice Vianna (Objetos Tecidos) e por Renato Mariano (Materiais e Técnicas Artísticas).
As oficinas são gratuitas e oferecem aos alunos a oportunidade de aprenderem técnicas de fabricação de tintas e suas aplicações, bem como a produção de objetos artísticos trabalhados com fios, linhas e tecidos.
A Casa Porto das Artes Plásticas funciona na antiga Capitania dos Portos, na Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, no Centro. Informações pelos telefones 3381-6929, 3381-6958 ou 3381-6959. (Texto - Loureta Samora / Coordenação de arquivo fotográfico - Elane Couto Uliana / Coordenação de fotografia - Carlos Antolini / Edição - Inês Simon)
|