Samira Gasparini |
.JPG) |
| Câmera pretende inibir ações de vândalos na Praça do Papa |
A sexta câmera de videomonitoramento de Vitória foi instalada na Praça do Papa. A idéia é monitorar a circulação dos visitantes durante a Feira da Paz, que se realiza no local até domingo (01), com a expectativa de atrair um público de 60 mil pessoas. Após o evento, a câmera continuará por tempo indeterminado na mais nova área de lazer da cidade, para atender aos moradores e freqüentadores do espaço.
“Durante a feira, temos reforço da Guarda, com agentes de Trânsito e Comunitários. De qualquer forma, a praça está na rotina dos agentes comunitários e a câmera é mais um instrumento para aumentar a segurança da população”, diz o subsecretário da Guarda Civil de Vitória, coronel José Gomes Rodrigues.
As outras cinco câmeras, instaladas a partir de dezembro passado, estão na Praça Costa Pereira, Reta da Penha, Vila Rubim, Ilha do Príncipe e Praia de Camburi. O projeto de videomonitoramento de Vitória representou um investimento de R$ 500 mil pela prefeitura e é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). As câmeras são operadas, 24 horas por dia, por agentes de Trânsito e Comunitários no Ciodes. (Texto - Edlamara Conti / Coordenação de arquivo fotográfico - Elane Couto Uliana / Coordenação de fotografia - Carlos Antolini / Edição - Carlos Alberto Batista)
|