|
Inaugurado em março desta ano, o ginásio Jones Santos Neves (antigo ginásio do DED) já está com agenda lotada até o mês de setembro de 2008. Eventos como as Olimpíadas Escolares e Vitória de Todos os Esportes - já em andamento - são algumas das atividades que resgatam a função social do espaço.
| Kadidja Fernandes |
Sérgio Cardoso |
.jpg) |
.jpg) |
| O ginásio Jonas dos Santos Neves está com uma ampla programação esportiva até setembro deste ano |
De 07 a 10 de maio, está prevista a realização da etapa sudeste do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal Sub15. No mesmo mês, acontecem os Jogos Comunitários Vitória da Paz e iniciam os Jogos Universitários do Espírito Santo (Junes) e Jogos Estudantis de Vitória (Joevi). Em junho, no dia 21, está agendada o Torneio Aberto de Ginástica Artística. Em setembro, de 04 a 14, será realizado Campeonato Mundial Universitário de Futsal Feminino e, de 17 a 21, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica - categoria pré -infantil e categoria juvenil.
| Marcos Salles |
Samira Gasparini |
.jpg) |
.jpg) |
| As atletas da ginástica rítmica vão se apresentar no ginásio Jones do Santos Neves em setembro |
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Guilherme Filgueiras, o objetivo é priorizar o acesso as competições estudantis colaborando no estímulo a prática esportiva”. A solicitação de agendamento deve ser feita através de ofício dirigido a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e protocolado na prefeitura.
Investimentos
A prefeitura investiu R$ 2,8 milhões na reforma completa das instalações elétricas e hidráulicas, telhados, pisos, paredes e área externa. A estrutura e quadra do ginásio foi recuperada. O piso antigo foi substituído pelo de madeira maciça, flexível e flutuante, desenvolvido para absorver o impacto nos saltos e quedas dos atletas. As arquibancadas foram recuperadas e tem capacidade de 700 pessoas sentadas.
A entrada principal do ginásio mudou para rua Coronel Schwab Filho buscando a segurança dos freqüentadores. No prédio de dois pavimentos, anexo ao ginásio, foram instalados depósito para material esportivo, sanitários, bilheteria, guarita de segurança, secretaria, lanchonete e mais cinco salas. No andar superior estão localizadas a copa/cozinha, quatro vestiários, um auditório de 50 metros quadrados com capacidade para 42 lugares, a varanda e dois banheiros para comissão de arbitragem. (Simone Diniz)
|