Carlos Antolini
Um dos projetos que integra esse Programa é o Serviço Especializado em Abordagem Social, que monitora diariamente as ruas de Vitória, identificando e abordando adultos, crianças e adolescentes em situação de rua. Por meio do serviço, essas pessoas são encaminhadas para os espaços de acolhida e outros serviços da rede de assistência social da Prefeitura, onde recebem atendimento psicossocial, alimentação, participam de palestras sócioeducativas e oficinas.
São diversos os grupos de pessoas que vivenciam o cotidiano das ruas em Vitória: desempregados, egressos dos sistemas penitenciários e psiquiátricos, migrantes e os conhecidos "trecheiros" (pessoas que transitam de uma cidade a outra a pé, pedindo carona ou se deslocando com passagem de viagem concedida por entidades assistenciais).
Em conformidade com o artigo 23º da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que prevê a criação de programas de amparo às pessoas em situação de rua, os serviços oferecidos a esse público visam à construção de novas relações sociais.
A população pode acionar as equipes de Abordagem de Rua, que funciona de segunda a domingo, inclusive feriados, das 8 horas até meia-noite. Para isso, basta ligar para o 156 Online.
Última atualização em 07/08/2014
Abertura de chamados
Acesso à informação
Lista de assessores