Centro de Referência Especializado de Assistência Social

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferta os serviços de proteção social especial de média complexidade voltados para famílias e indivíduos com violações de direitos, decorrentes de violência, maus-tratos, negligência, abandono, trabalho infantil, entre outros. Os serviços oferecidos visam a fortalecer os vínculos familiares e comunitários, prevenindo o abrigamento e o asilamento.

Onde ficam

Nome Endereço Horário Telefone
Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Região Bento Ferreira Av Carlos Moreira Lima, 451
Bento Ferreira
8h às 17h 3132-1719
Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Região Centro Rua Aristides Freire, 36
Centro
8h às 17h 3132-8065
Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Região Maruípe Rua Dom Pedro I, 43
Maruípe
8h às 17h 3233-3420
3 ocorrência(s)

Fonte: SEMAS

Nos espaços, são atendidas famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos, como idosos vítimas de violência, crianças vítimas de abuso e/ou exploração sexual, adolescentes em conflito com a lei, pessoas em situação de rua, exploração do trabalho infantil, entre outros.

Acolhimento, atendimento psicossocial, oficinas de resignificação da experiência de vida, encontros de famílias e encaminhamento à rede de saúde e socioassistencial são algumas das ações da Proteção Social Especial da Média Complexidade desenvolvidas pelos Creas.

Serviços oferecidos

Encaminhamento

Os encaminhamentos para os Creas podem ser feitos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Vitória, Juizado da Infância e Juventude de Vitória, Conselhos Tutelares, escolas municipais e unidades de saúde de Vitória.

Última atualização em 17/07/2019, às 17h34.

Voltar ao topo da página