Banco de Alimentos - solidariedade e combate ao desperdício

Marcos Salles
Feira de Alimentos orgânicos

O Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS) foi implantado no ano de 2006 e desde então mantido com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Vitória, representa uma importante ação de combate ao desperdício de alimentos, de enfrentamento à fome e de estímulo à solidariedade no município.

O BAHS capta alimentos de toda a rede varejista que seriam destinados ao descarte e os distribui às famílias atendidas pelas entidades não governamentais do município de Vitória, e na rede socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

O Equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional também realiza a distribuição de cestas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social/alimentar e nutricional referenciadas nos Cras dos 12 territórios da SEMAS; bem como desenvolve atividades de cunho socioeducativo destinadas ao mesmo público.

Além da rede varejista, a população também pode realizar doações de alimentos ao Banco de Alimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Onde fica

Rua Hermes Curry Carneiro, s/nº, Ilha de Santa Maria - Ver no mapa
Telefone: (27) 3224-6621
Email: bancodealimentos@correio1.vitoria.es.gov.br

Última atualização em 16/07/2019, às 17h55.

Voltar ao topo da página