Notícias

Maior e com melhor estrutura, CRJ de Vitoria é reinaugurado

Publicada em 17/04/2024, às 12h40

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Redução das desigualdades
  • Consumo e produção responsáveis

Marcos Salles
Inauguração do CRJ
Entrega da reforma do CRJ. (ampliar)
Marcos Salles
Inauguração do CRJ
Entrega da reforma do CRJ. (ampliar)

Com investimentos de mais de R$ 1,7 milhões, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Vitória foi reinaugurado, na manhã desta quarta-feira (17), e já está em plena atividade. O equipamento passou por intervenções estruturais, teve as salas restauradas e novas áreas criadas, de forma a oferecer mais conforto e espaços mais adequados para as atividades com os jovens.

"Pela primeira vez, a juventude de Vitória está recebendo a atenção e os investimentos que merece e necessita. Estamos cumprindo nossa promessa de levar paz e igualdade, especialmente para essa faixa etária. Nossos jovens podem construir suas histórias e seus sonhos com dignidade e esperança", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

"Com a reforma da Casa da Juventude e do CRJ e a contratação de empresa especializada para conduzir o atendimento e as atividades para jovens, estamos possibilitando a realização de oficinas profissionalizantes, projetos esportivos e culturais e a promoção de eventos e de convivência para os moradores de 15 a 29 anos de idade", completou o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi. 

O grande dia foi marcado por apresentações musicais, especialmente com o show do cantor e compositor Insigne, de apenas 18 anos de idade, cria do Odomodê. "Insigne é a prova da importância das políticas públicas para a juventude. Que a gente tenha centenas e milhares de talentos jovens formados no CRJ, no Odomodê e na Casa da Juventude !", disse Diego Libardi.

Restauração do CRJ

A reforma requalificou as salas onde são realizadas as atividades e oficinas, o estúdio de música, a ilha de gravação, a sala de informática, a sala de estudos, as salas da coordenação e da equipe técnica, a copa, a área de serviço e dois depósitos. Além disso, os sanitários masculino e feminino também foram reformados, assim como o tablado central, que interliga a área administrativa e os outros espaços.

O CRJ ganhou novos espaços: banheiros masculino e feminino; banheiro acessível; área para mesas no espaço de convivência e para ampliação da copa. As intervenções incluem ainda pintura do piso e melhoria da iluminação externa na área coberta, adequando a área para a realização das oficinas de capoeira, forró e street dance. Para acessibilidade e mobilidade, foram construídos um bicicletário e uma rampa para acesso de pedestres, e a calçada foi readequada.

Centro de Referência da Juventude de Vitória

Esta foi a primeira grande obra de reforma e recuperação estrutural do espaço, o primeiro CRJ do Espírito Santo, criado há 18 anos. O Centro de Referência da Juventude de Vitória é o local de interação exclusivo para jovens de 15 a 29 anos, moradores da capital, que oferece atividades de lazer, cultura, esporte, arte, música, atendimento psicossocial, discussão e formulação de políticas públicas.

Durante as obras, o CRJ, que é ligado à Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), manteve as atividades regulares, porém de forma itinerante, ou seja, em diferentes espaços da cidade. 

Onde fica
Na Avenida Vitória, 1.320, na Ilha de Santa Maria
Informações:  crjvix@vitoria.es.gov.br e @crjvitoria

Entrega Reforma CRJ - Centro de Referência da Juventude - Ilha de Santa Maria
Marcos Salles
Inauguração do CRJ
Entrega da reforma do CRJ. (ampliar)
Marcos Salles
Inauguração do CRJ
Entrega da reforma do CRJ. (ampliar)

Voltar ao topo da página