Notícias

Luto: Cultura capixaba perde Chico Lessa nesta terça-feira (30)

Publicada em 30/04/2024, às 15h55 | Atualizada em 30/04/2024, às 16h27

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Chico Lessa
Referência musical capixaba, Chico teve canções regravadas por músicos dentro e fora do Espírito Santo. (ampliar)

A Prefeitura de Vitória lamenta profundamente a morte de Chico Lessa, nesta terça-feira (30), aos 75 anos de idade, e se solidariza com amigos, fãs e familiares desse grande nome do segmento artístico capixaba.

Chico, natural de Vitória e com quase 60 anos de carreira como cantor e compositor é considerado um membro efetivo do lendário Clube da Esquina, grupo de seletos músicos, compositores e letristas, surgido na década de 60, em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde se destacaram artistas como Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges.

Referência musical capixaba, Chico teve canções regravadas por músicos dentro e fora do Espírito Santo.

"A perda de Chico nos deixa profundamente entristecidos e consternados. Minha solidariedade à família, aos amigos e à sociedade como um todo. Chico deixa um inigualável legado a ser perpetuado por esta e pelas gerações futuras", declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

"A cultura capixaba perdeu hoje uma referência. Chico Lessa era um ícone de nossa arte e nos deixa o exemplo de dedicação à valorização da música e da vida. Uma inquestionável inspiração para futuras gerações. Nossa solidariedade aos familiares e amigos", afirma o prefeito Lorenzo Pazolini.


Voltar ao topo da página